Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Wednesday, May 11

Glendalough

Olha, eu juro que não queria tanto assim ir pra esse lugar. Puta nome estranho, nunca ouvi falar, quando pesquisei fiquei sabendo que era um “mosteiro em ruínas de mais de 400 anos” e tal, pô, se eu quiser ver pedra eu assisto Dragonball, sempre tem um monte de pedra voando nas lutas dos sayajins e dos vilões mais sinistros e tal, né não?! NÃO! Bixo, eu não vou dizer que eu “nunca fui a um lugar tão lindo” por que eu já fui, mas Glendalough tem uma beleza peculiar. É de fato um mosteiro em ruínas, tem cemitérios, torres de pedra e um campo ENORME e verde que a visão mal alcança; tem algo de histórico e misterioso no ar, ao mesmo tempo que parece apenas um cemitério florido seguido de uma gigantesca trilha de pedras pelos arredores da montanha, terminando em um parque super “peace of mind” com um lago grande e calmo onde as crianças gostam de molhar os pés e brincar. A beleza natural de Glendalough emana uma energia inexplicável. Simplesmente renovadora e pacífica! A vontade que dá e sentar em uma pedra na beira do lago e lá ficar... por horas, em silêncio, só ouvindo os sons da natureza e admirando a vista! Na verdade, são dois lagos! Fotos não se comparam, gente. TEM QUE IR LÁ! Super recomendo!

O vale fica no condado de Wicklow (sim, onde foi gravado o filme “Coração Valente”) e a vista é bem “idade média”! Quem gosta desse tipo de paisagem vai ficar boquiaberto com o caminho. Uma dica que eu dou à vocês agora (e que eu me arrependi de não ter feito no dia) é SIGAM TODA A TRILHA DE PEDRA! SIM! Até o final!! Sigam o rio até a cachoeira. A vista é de tirar o fôlego! Minha sorte foi que, na volta pudemos estacionar o carro perto do topo da cachoeira e brincar um pouco lá em cima. Mas imagino como a vista de baixo também não deve ser lindíssima!
Bom, é isso. Deixo agora para vocês as fotos. Pouquíssimo satisfatórias :p Tem que ir láááá!!



Bjsmeliga!
Mari

0 comments:

Post a Comment

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates